Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ministério da Educação nega pedido da Anhanguera para abrir curso de odontologia

Instituição afirma que vai entrar com nova solicitação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Ministério da Educação indeferiu novamente nesta segunda-feira (7) o pedido de autorização feito pela Anhanguera para abrir um curso de odontologia.

O bacharelado funcionaria no Unifian (Centro Universitário Anhanguera), no município de Leme (SP), com 60 vagas anuais.

O pedido já havia sido negado em setembro de 2021 pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, mas a Anhanguera recorreu.

O ministro da Educação Milton Ribeiro durante coletiva de imprensa no MEC, em novembro de 2021 - Pedro Ladeira -29.nov.21/Folhapress

Na decisão da época, o curso obteve conceito suficiente para sua aprovação, mas recebeu nota inferior a 3, o mínimo exigido, em um dos critérios avaliados, que trata do corpo docente e tutorial —o que inviabiliza o aval, segundo o órgão.

Procurada pelo Painel S.A., a Anhanguera afirma que vai formalizar um novo pedido de autorização para o curso de odontologia assim que houver a nova janela do processo. "A instituição ressalta que oferece um alto nível de ensino e estrutura física de qualidade, conforme pode ser verificado nas demais unidades da marca que possuem o curso de odontologia", diz a instituição em nota.

A negativa do MEC acontece na esteira de outro problema da Anhanguera com órgão.

No mês passado, a Secretaria de Educação Superior instaurou processo administrativo contra a Faculdade Anhanguera de Campinas por suspeita de descumprimento das condições do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.