Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

CEO da Empiricus fala sobre dinheiro deixado aos filhos em novo livro

Felipe Miranda diz que, mesmo com patrimônio confortável, é preciso saber gerir recursos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Felipe Miranda, CEO da Empiricus, prepara o lançamento de seu sétimo livro, "O Filho Rico", em que reflete sobre o ato de deixar dinheiro para a família.

No texto, o fundador da casa de análise de investimentos, que no ano passado vendeu o negócio em uma transação de quase R$ 700 milhões com o BTG, fala sobre os ensinamentos de finanças pessoais que quer deixar para as crianças.

Imagem mostra Felipe Miranda, um homem branco de cabelo castanho e barba, na sacada de um prédio. Ele veste camisa azul e calça cinza e apoia um dos braços no corrimão.
Felipe Miranda, CEO da Empiricus - Divulgação

Seus filhos certamente terão um futuro financeiro muito mais confortável, segundo Miranda. Porém, mesmo que não enfrentem problemas semelhantes com dinheiro, precisam saber gerir o patrimônio, afirma o empresário.

Segundo ele, tanto quem tem muito dinheiro como quem tem pouco não costuma pensar nisso. A publicação toma como base um outro livro, Princípios do Estrategista, escrito por Miranda em 2020.

No novo trabalho, feito em parceria com o jornalista Ricardo Mioto, o empresário fala sobre as próprias histórias, sobre figuras como George Soros e até sobre personagens de desenho animado, como Buzz Lightyear, de Toy Story.

com Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.