Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ânima Educação anuncia fundo de R$ 150 mi para startups

Empresa quer investir em soluções de outros setores, além de edtechs

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A Ânima Educação anuncia a criação de seu primeiro corporate venture capital, um fundo de investimentos de R$ 150 milhões para startups de vários setores que permeiam a educação.

Reynaldo Gama, CEO da HSM, plataforma de educação corporativa, que será o gestor do fundo, afirma que a ideia é escolher empresas que podem contribuir de alguma forma para a educação, por exemplo, com soluções de inteligência artificial e realidade aumentada.

"A gente quer buscar startups com soluções que acelerem a nossa missão de transformar o país pela educação. A gente não vai olhar somente o retorno financeiro do fundo. Está alinhado, também, com o retorno estratégico", diz.

O fundo tem validade de até dez anos e irá investir em empresas locais e de fora do país.

Ainda de acordo com Gama, cerca de um terço do investimento deve ser destinado a empreendedores que pretendem começar do zero e querem a Ânima como sócia.

Segundo a empresa, a movimentação já ocorre há alguns anos. Em 2020, por meio da HSM e da Singularity University, a Ânima inaugurou um hub de inovação e tecnologia com foco em educação e desenvolvimento de pessoas da América Latina.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.