Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu tecnologia

Time brasileiro de games embarca em criptomoedas e NFT

Mibr anuncia parceria com Bybit nesta quinta-feira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O time brasileiro de eSports Mibr vai entrar no universo das criptomoedas e emitir séries de NFTs para fãs dos games.

O movimento acontecerá após o anúncio, nesta quinta (5), de uma parceria com a corretora de criptomoedas Bybit, que vai patrocinar os sete times do Mibr pelos próximos três anos.

Na semana passada, a empresa sediada em Dubai anunciou um investimento de US$ 50 milhões (R$ 250,8 milhões) no Brasil.

Ilustração mostra um celular gigante, com blocos de notas em espécie na tela. Do lado direito, há um homem, que sai de dentro de um celular e aponta outro smartphone para uma mulher a sua frente. A mulher também segura um celular. Eles estão em meio a nuvens rosas.
Dúvidas de contribuintes sobre metaverso e criptomoedas - Catarina Pignato

Segundo Roberta Coelho, CEO do Mibr, o assunto ainda é novo no mundo dos games. Ela diz que a ideia é criar conteúdos educativos e experiências sobre criptomoedas para os seguidores da marca, que ultrapassam 4 milhões em plataformas da internet.

Os dois times femininos do Mibr e a presença de mulheres nos games também devem estar no foco da parceria com a Bybit, segundo Coelho.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.