Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu petrobras

Caminhoneiros vão ao Nordeste em caravana contra reajuste no diesel

Liderança da categoria diz que governo arruma 'desculpas e paliativos'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

José Roberto Stringasci, presidente da associação de caminhoneiros ANTB, que iniciou uma caravana na região Sul do país no mês passado para protestar contra a disparada no diesel, afirma que vai para o Nordeste nas próximas semanas divulgando críticas às estratégias do governo para o problema da disparada nas bombas, que atinge a categoria.

"Começamos no Paraná, em Curitiba, fomos para Itajaí e Navegantes, em Santa Catarina, depois para o Rio Grande do Sul. Chegamos a Cubatão, em São Paulo, e depois vamos seguir para o Nordeste. Estamos conscientizando o povo por onde a gente passa", afirma.

Carreta do movimento Soberania Já
Carreta do movimento Soberano Brasil, liderado por caminhoneiros conta a política de preços da Petrobras - Divulgação

Segundo Stringasci, não se trata de uma tentativa de greve. É mais um esforço de divulgação dos protestos da categoria contra os reajustes e a política de preços dos combustíveis.

Ele voltou a elevar o tom nesta sexta (17), diante do novo aumento de 5,2% na gasolina e 14,2% no diesel, anunciado pela Petrobras.

"O governo vai arrumar desculpas e paliativos porque ele não quer mexer no foco do problema, que é o preço de paridade de importação dos combustíveis. Pode zerar todos os impostos, mas em dois meses os preços vão ser os mesmos", afirma Stringasci.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.