Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Consultoria faz cartilha sobre diversidade nas eleições

Gestão Kairós lança material sobre presença de mulheres e negros na escolha do eleitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A consultoria de diversidade Gestão Kairós, que tem clientes como Coca-Cola e Senac, lança nesta semana uma cartilha sobre inclusão e diversidade no voto para as eleições deste ano.

O material propõe que o eleitor reflita sobre a presença de mulheres, indígenas, negros, LGBT+ e pessoas com deficiência entre os candidatos que vai escolher para o primeiro turno.

Pessoa aperta a tecla confirmar da urna eletrônica
Os eleitores irão escolher cinco candidatos nas eleições de 2022 - Agência Brasil

Os textos incluem informações sobre as estatísticas da população brasileira, os cargos em disputa neste ano e suas funções.

Além da cartilha, a empresa criou uma campanha de redes sociais para incentivar o uso de critérios de diversidade no voto.

"Eu digo para as pessoas que se, entre todos os candidatos em quem elas vão votar, todos forem homens brancos, o que isso diz sobre a sociedade? Essa é uma linguagem que funciona", diz Liliane Rocha, fundadora e CEO da Gestão Kairós.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.