Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu alimentação

Ecommerce de comida avança, mas consumidor ainda prefere supermercado, diz pesquisa

Segundo levantamento da Dunnhumby 37% das compras são feitas online

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mais de 80% dos consumidores de supermercados entrevistados no novo levantamento da Dunnhumby compram alimentos e produtos para a casa nos canais digitais, porém somente 37% do que é gasto no mês é feito online, ou seja, o ecommerce ainda serve mais para reposições pontuais e compras de conveniência, segundo a pesquisa.

As lojas físicas seguem como formato de compra preferido, de acordo com o IPCon (índice de preferência do consumidor), feito pela Dunnhumby com 10 mil consumidores sobre 47 redes supermercadistas do Brasil.

Imagem mostra consumidora pesquisando no celular enquanto faz compras no supermercado
As compras mais pesadas do mês ainda são feitas preferencialmente nos supermercados com lojas físicas - Zanone Fraissat - 09.jun.2022/Folhapress

O supermercado é o formato de loja mais visitado no decorrer do mês, com 84% de indicação dos consumidores, porém o levantamento aponta que os clientes também frequentam outros formatos como hipermercados (61%), mercearias (57%), atacarejos e sites (ambos com 41%) para escolher o que se adequa melhor à necessidade do momento.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.