Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Força Sindical diz que tragédia em Itapecerica da Serra era evitável

Desabamento matou ao menos nove pessoas na manhã desta terça (20)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A Força Sindical disse que as mortes no desabamento do galpão em Itapecerica da Serra (SP) poderiam não ter acontecido se houvesse estruturas necessárias para fiscalização do local e prometeu pressionar pela apuração do caso.

"São mortes que poderiam ser evitadas se o poder público investisse em estruturas adequadas para promover fiscalizações no mercado de trabalho e se houvesse auditores fiscais em número suficiente para garantir o ambiente seguro para cada trabalhador", disse Miguel Torres, presidente da Força Sindical, em nota.

A entidade pede ainda a fiscalização do local com urgência pelos órgãos competentes e a punição aos responsáveis.

Primeira imagem, à esquerda, Mostra bombeiros fazendo resgate dentro do galpão. À direita, uma foto aérea mostra carros dos bombeiros e os profissionais do lado de fora do local.
Um desabamento dentro de uma empresa de contêiner deixou 15 feridos na manhã desta terça-feira (20) em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo - @BombeirosPMESP no Twitter e Reprodução/TV Globo

O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (20) durante evento com candidatos no galpão de uma empresa de comércio e locação de contêineres chamada Multiteiner.

Como mostrou a Folha, o projeto anteriormente aprovado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado), responsável pela regularização do imóvel, "foi irregularmente alterado, e sua regularização junto aos órgãos públicos estava em trâmite".

A Cetesb confirmou que a empresa possuía aprovação para o uso do local, porém, atualmente, está sendo avaliado um pedido de licenciamento para regularização do empreendimento.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.