Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu twitter

Empresários bolsonaristas intensificam atuação na reta final da campanha

Representantes do setor privado participam de eventos e criticam TSE nas redes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro e São Paulo

Na reta final da campanha presidencial, empresários bolsonaristas intensificaram suas atuações no ambiente físico e digital. Junior Durski, dono das redes de hambúrguer Jeronimo e Madero, participou de evento com a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a senadora eleita Damares Alves no Paraná.

Além de contribuir com doação de R$ 1,8 milhão para a campanha da reeleição de Bolsonaro, Salim Mattar, fundador da Localiza, também investiu nas provocações ao TSE nos últimos dias. Em sua conta no Twitter, Mattar fala de "investidas da esquerda e do TSE contra a liberdade de expressão enquanto a tradicional imprensa brasileira silencia ou raramente se manifesta".

O empresário Winston Ling, um dos bolsonaristas mais ativos no setor privado, mudou a abordagem sobre o caso Roberto Jefferson. No domingo (23), nas primeiras horas depois que o aliado de Bolsonaro atacou a Polícia Federal com fuzil e granada, Ling publicou diversos tuítes sobre o assunto. Mas depois reduziu o ritmo.

Imagem mostra Junior Durski apoiado em balcão de madeira. Ele veste uma roupa de chef branca. Atrás, há um mural de grafite colorido.
Junior Durski, presidente do grupo Madero e Jeronimo - Brunno Covello - 19.abr.18/Folhapress

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.