Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Para banqueiros, Lula escolherá um dos petistas em almoço da Febraban para comandar Economia

Fernando Haddad substituiu presidente eleito em evento promovido pela federação dos bancos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Banqueiros presentes ao evento da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) nesta sexta-feira (25) chamaram a atenção para a presença das principais lideranças do PT ao lado de Isaac Sidney, que comanda a entidade.

Reservadamente, o Painel S.A. ouviu dois dos presentes. A avaliação de ambos, que presidem importantes instituições financeiras do país, foi a de que Lula deverá escolher um dos nomes presentes ao evento para comandar a Economia.

Nos bastidores, assessores próximos do presidente eleito afirmam que a escolha dos integrantes da comitiva à Febraban serviria de teste.

Da esquerda para a direita: André Esteves (BTG), Fernando Haddad e Isaac Sidney (Febraban)
Da esquerda para a direita: André Esteves (BTG), Fernando Haddad e Isaac Sidney (Febraban) - Mathilde Missioneiro - 25.nov.2022/Folhapress

O petista não pôde comparecer porque se recupera de uma cirurgia.

Ao lado do presidente da Febraban sentou-se Fernando Haddad e, de outro, o deputado Alexandre Padilha. Os dois banqueiros ouvidos também destacaram a proximidade de Sidney com o deputado Reginaldo Lopes, um dos homens-forte de Lula na campanha em Minas Gerais –que virou palco de intensa disputa entre o petista e Jair Bolsonaro (PL).

Haddad compareceu ao evento representando Lula. Reafirmou aos presentes, insistentemente, segundo relatos, que estava ali a serviço do presidente eleito e não como futuro ministro.

O comando da federação avalia como pacífico e conciliador o clima do encontro. Daniella Marques, presidente da Caixa Econômica, e Ricardo Forni, vice-presidente de gestão financeira e relações com investidores do Banco do Brasil, compareceram ao evento.

Julio Wiziack (interino) com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.