Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Após demitir mais de 300 funcionários, Loft abre nova operação

Empresa vai atuar em parceria com imobiliárias locais em Campinas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de demitir mais de 300 funcionários em dezembro, a startup imobiliária Loft abre operação em Campinas. No início, os anúncios de compra e venda de imóveis serão realizados em conjunto com quatro imobiliárias locais.

A expectativa da empresa é encerrar o mês com 2.000 anúncios na região. Com a entrada em Campinas, a Loft chega a nove cidades no estado e 30 no país.

Segundo a Loft, o município foi escolhido porque ainda tem atraído mais moradores no fluxo impulsionado pelo aumento do home office na pandemia, que movimentou a habitação dos profissionais nos grandes centros urbanos.

Em dezembro, a Loft divulgou a demissão de 312 funcionários do grupo, que engloba a Loft México, a Credihome by Loft, a CredPago, a Vista, a 123i e a Foxteratua, com atuação no Brasil e no México. O corte correspondia a 12% do quadro de funcionários. No total, a empresa demitiu 815 trabalhadores no ano como parte do seu plano de reestruturação para a integração de suas empresas adquiridas.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Vista externa do bairro de Cambuí, em Campinas (SP)
Vista externa do bairro de Cambuí, em Campinas (SP) - Reinaldo Canato - 01.dez.2016/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.