Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Josué dá mais um passo em recuo para pacificar Fiesp

Movimento acontece um dia após comunicado assinado com a ajuda de Paulo Skaf

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dia depois de divulgar uma carta de conciliação para encerrar a briga interna pelo comando da Fiesp, assinada pelo presidente da federação, Josué Gomes, e seu antecessor, Paulo Skaf, a entidade publicou um novo comunicado nesta sexta-feira (27).

Agora, o esforço pela conciliação vai mais fundo e cita os supostos personagens da batalha. O objetivo é selar a paz entre Gomes e os diretores que tiveram seus nomes expostos como opositores de Josué em uma notificação extrajudicial divulgada pelo presidente da Fiesp na semana passada.

No comunicado desta sexta, a Fiesp diz que Josué Gomes se reuniu com presidentes de sindicatos e diretores da entidade, entre eles André Sturm (indústria audiovisual), Silvio Valdissera (Sindinstalação) e Paulo Schoueri (Sietex).

De acordo com o texto, "todos se comprometeram por uma Fiesp unida em prol do desenvolvimento sustentável" da indústria e do país.

Na notificação extrajudicial que citava Sturm, Valdissera, Schoueri e outras quatro pessoas, o presidente da Fiesp avisou que tomaria medidas judiciais para proteger seu mandato.

A confusão na Fiesp parece ter terminado nesta quinta com um acordo em que Josué e Skaf pedem a todos os envolvidos que abandonem as diferenças.

Os conflitos na Fiesp, liderados por um grupo de sindicatos opositores de Josué, vieram à tona em meados do ano passado, quando o presidente da Fiesp envolveu o nome da entidade nos atos em defesa da democracia para reagir à escalada do ex-presidente Bolsonaro contra as urnas.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

O presidente da Fiesp, Josué Gomes
O presidente da Fiesp, Josué Gomes - Divulgação

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.