Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu banco digital

Gasto em cantina e investimento em eletrônico são prioridade em conta infantil, diz pesquisa

Monitoramento do C6 Bank na categoria também aponta educação e viagem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Levantamento do C6 Bank sobre as compras feitas por crianças e adolescentes nas contas do banco abertas para menores de idade aponta que os gastos com alimentação são o principal destino dos recursos.

Das cinco categorias de estabelecimentos nas quais os usuários da conta mais consomem, o principal é o segmento de armazéns, que inclui as cantinas escolares.

Na sequência aparecem a categoria variada de outras lojas e os estabelecimentos de fast food, segundo a pesquisa. As contas para menores enviam uma mensagem de SMS aos pais ou responsáveis a cada compra realizada no cartão de débito, segundo a empresa.

Na parte dos investimentos separados por objetivos em CDB de liquidez diária, os jovens usuários das contas preferem fazer aportes com foco na categoria de eletrônicos (31%), o que sinaliza a intenção de usar o investimento para a compra de produtos como smartphones ou computadores.

Uma fatia de 14% aponta a educação como preferência dos investimentos, o que pode estar relacionado ao interesse de economizar para fazer intercâmbio, curso extracurricular ou universidade, de acordo com o C6 Bank. As viagens aparecem como objetivo no investimento de 11% deles.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Roda de conversa da Folhinha na Escola Viva, da Vila Olímpia, em São Paulo
Roda de conversa da Folhinha na Escola Viva, da Vila Olímpia, em São Paulo - Danilo Verpa - 30.set.2022/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.