Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Folhajus

Impasse entre enfermeiros e município do Rio deve ir a julgamento

Categoria reivindica reajuste salarial em meio a queda de braço por piso nacional no STF

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em meio à queda de braço para a implementação do novo piso nacional dos enfermeiros, a liderança sindical da categoria no Rio e o município carioca ainda travam outra batalha por reajuste, mas não chegaram ao acordo para encerrar a greve iniciada no mês passado.

O caso deve seguir para julgamento no TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região).

Em nova audiência no tribunal na manhã desta segunda-feira (3), os representantes dos empregadores não apresentaram proposta para o reajuste, segundo o órgão.

"Estamos abertos a negociação, mas a prefeitura não está querendo negociar. Vamos continuar mobilizando a categoria. E temos também uma construção nacional para cobrar a implementação do piso salarial", diz Marco Schiavo, superintendente-geral do Sindenfrj (sindicato dos enfermeiros no Rio).

Médicos e enfermeiros estão em corredor de hospital
UTI infantil do Hospital Infantil Sabará - Rubens Cavallari - 11.dez.22/Folhapress

Procurada pelo Painel S.A., a prefeitura do Rio de Janeiro não respondeu. De acordo com o TRT, o município afirma que não tem ingerência sobre a questão do piso nacional da enfermagem.

Nos últimos meses, as lideranças sindicais dos enfermeiros mobilizaram protestos em vários estados para pressionar pelo novo piso salarial da categoria, que está suspenso desde setembro pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.