Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Eletrobras AGU

Governo e executivo da Eletrobras se encontram em SP

Evento ocorre em meio à tentativa de interferência do governo na empresa recém-privatizada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, e o Advogado-Geral da União, Jorge Messias, se encontram na próxima semana em um evento que discutirá, adivinhem?, a privatização da Eletrobras.

Como noticiou o Painel S.A., a AGU, a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ingressou junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) com uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) questionando a desestatização da Eletrobras.

A Eletrobras se tornou um dos focos do governo Lula
A Eletrobras se tornou um dos focos do governo Lula - REUTERS

A intenção de Lula é garantir que a União tenha voto proporcional à sua participação societária na empresa. O desconforto é causado pelo fato de a União deter quase 35% das ações, mas votar no conselho da empresa com apenas 10% das ações.

O "Brasil Hoje", organizado pelo Esfera Brasil, contará também com a presença do presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas, e do procurador-geral da República, Augusto Aras.

O encontro ocorre na segunda-feira (15), em São Paulo. Também estarão os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Helder Barbalho (Pará), além de empresários e políticos.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.