Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Associação do homecare quer receber mais de planos de saúde

Sem posição definitiva do STF sobre piso da enfermagem, setor quer aumento no valor pago pelo serviço

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (Nead) enviou uma carta para as operadoras de planos de saúde exigindo que aumentem os valores repassados para as empresas de homecare pelos serviços prestados já a partir do próximo mês.

O reajuste se deve, segundo a entidade, ao início da vigência do novo piso da enfermagem. Com os novos salários estipulados, dizem, as margens de lucro serão da ordem de 2%, praticamente inviabilizando o negócio.

Mauricio Ienne ficou tetraplégico após ser baleado e faz sessões de terapia em casa
Mauricio Ienne ficou tetraplégico após ser baleado e faz sessões de terapia em casa - Jefferson Coppola - 28.jul.2011/Folhapress

Dizem ainda que, segundo censo feito com o setor em parceria com a Fipe, sem os leitos do homecare, os hospitais teriam de investir na construção de 35 mil leitos hospitalares para absorver todos os pacientes atendidos atualmente pelo homecare.

A Nead, no entanto, reconhece que pode ainda haver mudança sobre o assunto, que será julgado pelo STF. Mesmo assim, diz que, caso o piso seja mantido, as próprias operadoras podem ser responsabilizadas judicialmente sem os reajustes agora solicitados.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.