Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu aeroportos

123milhas mantém propaganda em aeroportos com estímulo à compra de passagens

Em recuperação judicial, empresa de turismo online já suspendeu vendas sem data definida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Em recuperação judicial com uma dívida de R$ 2,3 bilhões, a 123milhas segue com uma campanha publicitária nos principais aeroportos do país que estimula passageiros a fazerem compras por meio de um QR Code.

Em Recife (PE) e Congonhas (SP), por exemplo, a propaganda está nos fingers que conduzem até os aviões. Basta o interessado capturar a imagem por celular para ser direcionado a um site, que realiza a venda normalmente.

Propaganda da 123milhas em carrinho de bagagem no aeroporto de Congonhas (SP) - 28.ago.2023-Danilo Verpa/Folhapress

A informação da campanha publicitária foi enviada à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) do Ministério da Justiça por consumidores. A pasta deve tomar providências nesta semana para evitar que desavisados possam comprar passagens sem que haja garantia de que ela será será emitida.

Esse foi o motivo que levou a 123milhas a manter suspensa a venda de pacotes e passagens da linha Promo123, que não têm data definida.

Conforme apontou a Folha, existem hoje mais de 16 mil ações judiciais contra a 123milhas, que somam mais de R$ 200 milhões —a maior parte de consumidores que se sentiram lesados pelo fato de verem suas viagens suspensas.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.