Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu mercado de trabalho

Feira de empregos da McKinsey para profissionais negros será no sábado

As inscrições são gratuitas e seguem abertas; participantes terão acesso a palestras, análise de currículo e simulação de entrevistas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A sexta edição da Conferência Juntos, feira de empregos voltada à inclusão de profissionais negros no mercado de trabalho, será neste sábado (7), em cinco capitais brasileiras.

As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas pelo site do evento (clique aqui para acessar), onde também é possível ver a programação completa.

A feira de empregos da consultoria McKinsey & Company tem como objetivo incentivar a diversidade racial nas empresas e a formação de líderes pretos e pardos.

Jovens participam de projeto de aprendizagem em TI com a Carambola, negocio social que promove a formação e inclusão de jovens LGBTQIA+, negros, moradores da periferia e mulheres no mercado de trabalho; na foto, mulher negra em frente ao computador e dois rapazes de pele clara ao lado, em pé
Jovens participam de projeto de aprendizagem em TI com a Carambola, negocio social que promove a formação e inclusão de jovens LGBTQIA+, negros, moradores da periferia e mulheres no mercado de trabalho - Renato Stockler-17.jul.19

Entre os palestrantes confirmados estão Konrad Dantas, fundador da Kondzilla, e Grazi Mendes, que comanda a área de diversidade na Thoughtworks.

Realizado desde 2018, o evento terá sua maior edição neste ano, com versões pocket em Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

Em São Paulo, a conferência será no Hotel Unique, na zona sul da capital, com início às 9h e término às 19h30. A programação será transimitida pela internet.

A organização prevê ações voltadas ao desenvolvimento profissional, como análise de currículo e de fotos para a rede social de trabalho LinkedIn, treinamento para entrevista e feira de carreiras.

Os participantes poderão se inscrever para seleções na McKinsey e em empresas parceiras. Haverá ainda um sorteio de mais de 400 bolsas de estudos para cursos livres, de pós-graduação e de idiomas.

Com Diego Felix e Paola Ferreira Rosa

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.