Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Congresso Nacional

Dinheiro do DPVAT acaba e Fazenda quer projeto próprio para seguro

Desde meados de novembro não há mais recurso para novas indenizações; acidentados ficam sem cobertura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília e São Paulo

O presidente Lula desistiu da urgência no projeto de lei que dispõe sobre o Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito, o DPVAT, no momento em que já não existe um centavo no estoque do fundo para novas coberturas.

Levantamento da CNSeg, a confederação das seguradoras, mostra que, desde meados de novembro não há mais recurso. O dinheiro existente é para sinistros já ocorridos. Ou seja: quem se envolver em acidentes a partir de agora, estará completamente descoberto.

DPVAT já pagou 5.748 indenizações por ocorrências, a maior parte atropelamentos de pedestres, envolvendo ônibus e minivans em todo país - 29.jun.2019-Rubens Cavallari/Folhapress

A expectativa do setor era de que o projeto fosse aprovado. No entanto, o Ministério da Fazenda decidiu apresentar uma proposta alternativa, que ainda não foi enviada ao Congresso.

A coluna tentou contato com o Secretário das Microrreformas, Marcos Pinto, mas não obteve retorno. Via assessoria, o ministério disse que não iria se manifestar e a Susep (Superintendência de Seguros Privados) não respondeu.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.