Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu BNDES

Mercadante e França fecham detalhes de fundo para pequenos negócios

Presidente do BNDES e ministro do Empreendedorismo vão anunciar dinâmica dos empréstimos nos próximos dias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, e o ministro do Empreendedorismo, Marcio França, fecharam nesta quarta (21) detalhes do fundo garantidor de crédito a microempreendedores, que vai disponibilizar R$ 8,4 bilhões ao segmento.

A ideia chegou a ser anunciada há um mês, no entanto, a costura de detalhes do fundo ainda não estava finalizada. O anúncio oficial será feito nos próximos dias.

O ministro do Empreendedorismo, Márcio França (esq), e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, estão conversando, sentados
O ministro do Empreendedorismo, Márcio França (esq.), e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, durante reunião para tratar sobre o fundo de crédito ao micro e pequeno empresário - Divulgação - 21.fev.24

O crédito será disponibilizado em uma parceria entre o governo federal, o BNDES e o Sebrae. Mercadante também está colocando na pauta o fortalecimento do cooperativismo e a retomada do cartão BNDES, que será relançado ainda neste ano.

"O BNDES é o banco das cooperativas. São 20 milhões e meio de pessoas que estão organizados nesse sistema hoje, com o faturamento de 655 bilhões de reais, em um modelo de negócio que ajuda na educação e na inclusão financeira, mas é mais que isso, o participante da cooperativa é sócio, portanto, ele tem o benefício e a responsabilidade da sociedade", afirmou Mercadante após a reunião com França.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.