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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

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Descrição de chapéu alimentação

Bebidas premium ganham espaço entre consumidores de bares e restaurantes

Levantamento da Nielsen IQ mostra público mais disposto a gastar mais por produto de qualidade

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São Paulo

Quase 9 em 10 consumidores de bebidas em bares e restaurantes têm disposição de pagar mais caro por uma bebida premium, segundo pesquisa da Nielsen IQ.

O instituto, famoso no mundo por monitorar vendas e hábitos de consumo, reforça a estratégia da indústria de bebidas alcoólicas, que busca se reposicionar no mercado com a retomada dos trabalhos presenciais após a pandemia.

Com o home-office às sextas-feiras, as quintas viraram o novo dia de happy hour
Com o home-office às sextas-feiras, as quintas viraram o novo dia de happy hour - Gabriel Cabral/Folhapress

Segundo a NielsenIQ, a disposição para os clientes gastarem mais conforme a qualidade aumenta mostra uma "janela de oportunidade" para que marcas e fornecedores apresentem mais opções premium em seus portfólios, atendendo um público que valoriza experiências.

Entre os consumidores classificados como "on premisse", jargão que define quem tem o hábito de beber fora de casa, 31% relataram frequentar bares e restaurantes para happy hour nos últimos três meses e que optaram por bebidas prontas para consumo, como a cerveja.

Além disso, 31% também indicaram que optam por bebidas prontas como acompanhamento durante refeições casuais.

Com Diego Felix

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