Renato Terra

Roteirista e autor de “Diário da Dilma”. Dirigiu o documentário “Uma Noite em 67”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Renato Terra

Laranja é a cor do Réveillon

Quem vestir laranja no Ano-Novo vai aumentar a movimentação bancária em 2019

Pai Olavo de Capricórnio, o astrólogo mais popular do Brasil, divulgou uma atualização do significado das cores para a virada do ano.

"A esquerda maconheira não suportou perder o controle monopolístico do território das superstições brasileiras. Mas prestem atenção: humilhados e derrotados, os comunistas são capazes de dar o rabo para tomar o poder quando todos estiverem mesmerizados diante dos fogos do metarréveillon. Não bebam demais! Fiquem alerta!", discursou em seu canal no YouTube.

Segundo o estudioso dos astros, a cor do Ano-Novo é o laranja. "Não à toa o Itaú escolheu justo essa coloração para suas peças publicitárias. Quem vestir laranja na virada vai multiplicar as movimentações bancárias em 2019", explicou.

Ilustração de Débora Gonzales para Renato Terra de 28.dez.2018.
Débora Gonzales

Pai Olavo ainda ponderou que a cor carrega certa aura de discrição. "Quem gosta de chamar atenção deve optar por outras cores. O sujeito pode vestir laranja numa festa e passar a noite inteira sem ser notado."

Instado a apresentar exemplos e provas das propriedades do laranja, o astrólogo sacou um LP da Xuxa. "'O laranja tem sabor de amizade', cantava a apresentadora marxista numa mensagem subliminar para doutrinar as crianças a movimentar sua conta-corrente."

Outras cores em alta são:

Verde-oliva: Traz a esperança de reviver os áureos tempos de 50 anos atrás, quando vivíamos bem longe do PT. Cai muito bem com uma estampa de camuflagem.

Amarelo CBF: Se você não quiser que o PT volte ao poder em 2019 por meio de um golpe de Estado e instaure uma república abortista, invista em tons canarinho e pule 17 ondinhas.

Preto-sniper: Neste Réveillon, acerte na cabecinha. Vista-se com ausência de cor e garanta sua liberdade de pensamento. E, claro, celebre a morte do PT.

A única cor em franca decadência é o vermelho, que representa o amor.

Contador

Estamos trabalhando há 282 dias sem saber quem matou —e quem mandou matar— Marielle Franco. Tudo indica que vamos virar o ano sem a resposta.

Aviso: saio de férias hoje e volto a ocupar este espaço no dia 23 de janeiro.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.