Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2012 - 13h54

Polícia prende suspeito de matar soldado da cavalaria da PM em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

A polícia prendeu ontem um suspeito de envolvimento na morte do soldado da Polícia Militar Domingos Antônio Aparecido Siqueira, 43, na região de São Mateus (zona leste). O PM está entre os nove policiais mortos foram do horário de serviço entre junho e junho deste ano.

O suspeito Leonardo Luiz Martins estava em um Vectra quando foi abordado e reconhecido por policiais do 38º Batalhão da PM na tarde de ontem. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ele não resistiu a prisão e foi encaminhado para o DHPP (departamento de homicídios).

O soldado Siqueira era do regimento de Cavalaria e foi morto na manhã do dia 17 de junho quando chegava em casa com a mulher e a filha. Os criminosos estavam em um carro, que teria seguido a família até a residência. Quando pararam, um dos bandidos desceu do veículos e atirou diversas vezes contra o PM.

Entre os meses de junho e julho, nove policiais militares foram assassinados na capital paulista fora do horário de serviço. Na época, havia a suspeita de que as mortes seriam retaliação da facção criminosa PCC contra uma operação da Rota (tropa de elite da PM) que matou seis homens no fim de maio, na zona leste.

Já o governo do Estado apontava que os ataques, que também atingiram bases da PM e ônibus coletivos, eram resposta de criminosos pelo aperto da polícia contra o tráfico de drogas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página