Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2012 - 10h34

Com 25,7ºC, SP tem a madrugada mais quente dos últimos 33 anos

Publicidade

DE SÃO PAULO

A cidade de São Paulo registrou nesta quarta-feira a madrugada mais quente desde o início das medições do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em 1979. O recorde até então era de 25,3ºC, registrada em fevereiro de 1998.

Ontem, a cidade já tinha registrado o dia mais quente do inverno, com 34,1ºC no Mirante de Santana, na zona norte. Ela corresponde ainda a segunda maior do ano, segundo o Inmet. No dia 1º de março os termômetros marcaram 34,3ºC.

Além da temperatura elevada, a umidade relativa do ar também está baixa nesta quarta-feira. A Defesa Civil colocou toda a cidade em estado de atenção às 9h15, quando a umidade estava em 27%.

Segundo estudo da Unicamp, índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 19% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de emergência.

ESTIAGEM

Já são 63 dias seguidos sem precipitação significativa, segundo o Inmet. É o 3º maior período desde 1985, quando os paulistanos ficaram 78 dias na secura. O instituto só considera chuvas significativas a partir de 1 mm de água (um litro de chuva em um metro quadrado).

A nebulosidade, porém, deve aumentar já na noite desta quarta-feira devido à aproximação de uma frente fria. Com isso, deve haver chuvas isoladas a qualquer hora do dia amanhã e as temperaturas devem cair, ficando entre os 19ºC e os 25ºC.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página