Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2013 - 21h21

PM atira em estacionamento da PUC-Campinas após suposto roubo

Publicidade

DE CAMPINAS

Dois suspeitos de roubar dois carros no estacionamento de um campus da PUC em Campinas (a 93 km de São Paulo) ficaram feridos após serem perseguidos por um policial militar à paisana, na tarde desta quinta-feira.

O policial chegou a disparar dentro do estacionamento da universidade, mas só conseguiu parar os homens em uma avenida próxima. Nenhum aluno, professor ou funcionário da universidade foi atingido.

De acordo com depoimentos à Polícia Civil, o policial estava no Campus 2 para ajudar uma vizinha, que havia tido o carro roubado pela manhã. Enquanto estavam lá, a mulher viu o veículo sendo dirigido por Leonardo Moraes Silvio, 19.

O policial, que não teve nome revelado, atirou, mas o suspeito entrou em outro carro roubado, dirigido por Emerson Silva de Moraes, 26. Os dois conseguiram sair do estacionamento.

Poucos quilômetros depois, após novos disparos, pararam o carro e foram pegos na avenida John Boyd Dunlop, principal ligação da região com o centro da cidade.

Os dois foram atendidos no Hospital Celso Pierro, administrado pela PUC-Campinas. Emerson foi atingido de raspão, passou por exames e será liberado. O mais novo teve ferimento na coxa esquerda e vai passar por cirurgia.

Os dois serão encaminhados para a cadeia anexa ao 2º DP. Emerson será indiciado sob suspeita de receptação e porte ilegal de arma, enquanto Leonardo será indiciado sob suspeita de roubo. Segundo a polícia, o caso será registrado como lesão corporal decorrente de intervenção policial.

Ainda não se sabe se os presos têm advogado.

Em nota, a universidade informou que foi "surpreendida" pelo tiroteio no estacionamento e que apenas depois da ocorrência "tomou conhecimento de que se tratava de uma ação policial". (MARÍLIA ROCHA)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página