Descrição de chapéu Alalaô

Apesar de tempo encoberto e previsão de chuva forte, foliões lotam centro do Rio

Desfile do tradicional bloco Carmelitas atraiu multidão para ladeiras do bairro de Santa Teresa, na região central da capital carioca

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Apesar do céu encoberto e da ameaça de chuva forte, o tradicional bloco Carmelitas arrastou uma multidão de foliões pelas ladeiras de Santa Teresa, no centro do Rio, na tarde desta sexta-feira (1°) de Carnaval.

O tempo deve permanecer instável durante todo o feriado. O sistema Alerta Rio da prefeitura informa que pode haver chuva moderada a forte e isolada a qualquer momento na cidade, na sexta (1°) e no sábado (2). A partir de domingo (3), devem ocorrer pancadas de chuva isoladas.

Na madrugada desta sexta (1°), choveu forte no Rio durante a apresentação dos blocos 442 e Minha Luz é de Led, que integram o circuito alternativo do Carnaval de rua. Mesmo assim, a chuva não foi suficiente para afastar os foliões do centro da cidade, onde os blocos se concentraram.

Ainda nesta sexta (1°), diversos blocos dão o pontapé inicial no Carnaval, entre eles Escorrega Mas não Cai (16h), na Gamboa, Boêmios da Lapa (17h), na Lapa, e Embaixadores da Folia (18h), no Centro.
No sábado (2), a cidade amanhece com três grandes desfiles: o Céu na Terra, em Santa Teresa, o Cordão da Bola Preta, no Centro, e o Amigos da Onça, no Flamengo.

Ao longo do dia, outros blocos prometem atrair os foliões, como o Terreirada Cearense (13h), na Quinta da Boa Vista, o Barbas (14h), em Botafogo, e a Banda de Ipanema (15h), em Ipanema.

Alguns cortejos, entre eles o Carmelitas, estiveram ameaçados de não poder sair neste Carnaval, após uma inédita exigência de um certificado policial para formalizar a autorização dos desfiles. A Polícia Militar e representantes dos blocos chegaram a um acordo para garantir a folia nesta quinta-feira (28). 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.