Incêndio atinge hospital universitário da Bahia, e pacientes são retirados às pressas

Explosão afetou sexto andar de prédio que concentra laboratórios de pesquisa sobre o vírus HIV

Salvador

O hospital Universitário Professor Edgar Santos, conhecido como Hospital das Clínicas, pegou fogo e teve que ser esvaziado na manhã desta quinta-feira (13) em Salvador (BA).

O fogo começou após uma explosão sexto andar do hospital, que fica no bairro do Canela, em uma área onde ficam laboratórios voltados para pesquisas sobre o vírus HIV. Não há registro de feridos.

Fumaça é vista após incêndio em prédio de hospital universitário da Bahia
Fumaça é vista após incêndio em prédio de hospital universitário da Bahia - SSP-BA / Divulgação

As enfermarias e centros cirúrgicos, que ficam entre o primeiro e quarto andar, não foram atingidas pelo fogo. Contudo, os pacientes tiveram que ser retirados às pressas por causa da fumaça.

O incêndio foi controlado e os bombeiros já deixaram o local.

Com atendimento de média e alta complexidade, o Hospital das Clínicas pertence à Universidade Federal da Bahia e é um dos maiores do estado que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Tem 2.500 funcionários e mais de 2 milhões de pacientes registrados.

O incêndio representa mais um baque financeiro para a Universidade Federal da Bahia (UFBA), que foi atingida por cortes de 30% nas verbas para investimento e custeio determinados pelo Ministério da Educação.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.