Prefeitura abre cadastramento de blocos para o carnaval de rua de São Paulo

Prazo termina em 30 de setembro; desfiles ocorrerão entre 15 de fevereiro e 1º de março de 2020

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Representantes de blocos, bandas e cordões carnavalescos já podem efetuar o cadastro para o carnaval de rua de São Paulo.

As inscrições, com prazo até 30 de setembro, deverão ser feitas no site do evento. Os desfiles ocorrerão entre os dias 15 de fevereiro e 1º de março de 2020.

Antes de realizar o cadastro, os organizadores dos blocos terão acesso a um guia de regras atualizado, que traz as diretrizes para os desfiles.

No mesmo canal, em breve, a Prefeitura publicará um painel de perguntas e esclarecimentos. Interessados poderão enviar as dúvidas sobre o carnaval de rua para o email carnavalderua@prefeitura.sp.gov.br

Entre as regras da folia, estão o desligamento do som elétrico até 19h e a dispersão total do público até 20h.

Além disso, serão analisadas as condições da via (pavimento, calçamento, fiação e mobiliário urbano), restrições físicas do local como as entradas e saídas de garagem, os locais com risco de queda (pontes
e viadutos), proximidade de hospitais e muros longos que impeçam rota de fuga, as restrições de zoneamento, a adequação da proposta do desfile ao local (expectativa de público, alcance da sonoridade, dimensões de trio, largura de via, outras atividades existentes no local) e as dimensões dos trios e caminhões, entre outras situações.
 
Após o período de cadastramento, uma comissão analisará os trajetos propostos e os ajustes caso a caso, se necessário.

Ao final, será publicada uma portaria única com as autorizações de trajetos."O Carnaval de Rua de São Paulo é um dos maiores e melhores do Brasil. Todo mundo hoje quer vir passar o carnaval aqui. Nossa festa é a cara da cidade, construída pela tradição cultural dos blocos de São Paulo nos últimos anos, no modelo de carnaval livre, democrático, descentralizado e organizado que está se tornando referência, com artistas da cidade e de todo o país. Em 2020 vamos celebrar a diversidade do nosso Carnaval, que é uma síntese do carnaval do Brasil”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alexandre Youssef.

Em 2019, o Carnaval de Rua de São Paulo contou com mais de 500 blocos em todas as regiões da cidade.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.