Descrição de chapéu Obituário Marco Lazzarotto (1979 - 2021)

Mortes: Uniu sensibilidade à inteligência dentro e fora do rádio

Magrolima, como era conhecido, tinha uma doença neurodegenerativa e foi infectado pelo coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Perspicaz, genial e irreverente (no bom sentido da palavra). Assim, a médica Lisangela Preissler, 46, referia-se ao marido, Marco Lazzarotto, conhecido nas redes sociais e fora delas como Magrolima. “Ele era a definição de um ser humano encantador”, afirma. Para os amigos e companheiros de trabalho, era uma pessoa generosa.

Os dois foram apresentados por amigos em comum, namoraram e ficaram oito anos casados. Da união, nasceu Fernando, 5.

Marco Lazzarotto (1979-2021)
Marco Lazzarotto (1979-2021) - Magrolima no Instagram

Natural de Criciúma (em Santa Catarina), Magrolima era formado em publicidade pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio Grande do Sul. Entrou no Grupo RBS em 2006 como analista de marketing e depois passou a coordenador e gerente da área.

Foi produtor da Opus Entretenimento entre 2014 e 2016, e em 2017 retornou ao grupo para editar o Infosfera, blog de cultura nerd, games e tecnologia da Atlântida, um braço do grupo voltado ao público jovem.

Magrolima tornou-se um comunicador de sucesso. Atualmente, produzia e apresentava o humorístico Pretinho Básico, na Rádio Atlântida.

Sua carreira esbarrou em um grande desafio. Magrolima descobriu uma doença neurodegenerativa rara que afetou diversos nervos periféricos —um desafio ainda maior para um comunicador. A doença causou enrijecimento dos músculos e impactou a fala e a mobilidade.

Em janeiro deste ano, o comunicador decidiu falar sobre o problema no ar. “Foi uma virada de chave. As pessoas passaram a entender que o importante era o conteúdo e não a forma. Ele recebeu o carinho e a generosidade do público e mesmo com a fala comprometida, continuou firme”, conta Lisangela.

Magrolima também foi infectado pelo coronavírus e não resistiu às complicações. Ele morreu dia 22 de agosto, aos 42 anos. Deixa a esposa e o filho.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.