Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Prédio de 4 andares desaba no Rio e deixa um morto e três feridos

Vítimas foram levadas a hospitais da cidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um prédio de quatro andares desabou no Morro do Salgueiro, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (17) e deixou um morto e três feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A pessoa morta é um homem de 22 anos.

O desabamento aconteceu às 20h, na rua Francisco Graça, na Tijuca, e várias unidades dos bombeiros foram acionadas. Durante a noite, foram adicionadas às buscas drones e também cães farejadores.

Funcionários da Prefeitura do Rio de Janeiro vistoriam escombros de prédio que caiu no Morro do Salgueiro - Ricardo Moraes - 18.nov.2021/Reuters

Duas das vítimas foram levadas ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e a terceira para o Souza Aguiar, no centro do Rio. Entre as vítimas com ferimentos há uma criança de quatro anos. As outras feridas são duas mulheres.

Técnicos da Defesa Civil vistoriaram o local e concluíram que os imóveis vizinhos não sofreram abalos. Após a estabilização, outros órgãos municipais vão retirar os escombros do imóvel que desabou.

Durante a noite, o prefeito Eduardo Paes (PSD) esteve no local e acompanhou o trabalho das equipes da Prefeitura do Rio.

Imagem do desabamento no Morro do Salgueiro divulgada em redes sociais - Reprodução/Redes sociais

No fim de outubro, um prédio residencial de três andares desabou e deixou um morto e três feridos em Nilópolis, cidade da Baixada Fluminense. A vítima fatal tinha 26 anos.

Em junho, outro prédio, de quatro andares, desabou na comunidade de Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro. Morreram um homem de 30 anos e uma menina de dois anos, que eram pai e filha. Quatro pessoas ficaram feridas.

Na ocasião, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), disse que não permitiria que criminosos construíssem mais imóveis no município. "Comigo, milícia não vai construir mais porcaria nenhuma nessa cidade. Estamos demolindo permanentemente, e a gente tem o desafio de cuidar do passivo", afirmou.

Segundo a Secretaria Municipal de Habitação, a construção era irregular.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.