Descrição de chapéu Obituário Shaymon dos Santos Rizzo (1989 - 2022)

Mortes: Orgulhou a comunidade LGBT+ de Salvador

Shaymon dos Santos Rizzo deixa uma legião de admiradores, com os quais compartilhou seu talento por 33 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A artista baiana Shaymon dos Santos Rizzo, que se apresentava como Shay Rizzo, era pura luz. E fazia questão disso. A cada aparição, trajava um figurino mais brilhante que o anterior.

Nascida em Salvador no dia 27 de julho de 1989, Shay sempre levou jeito para os palcos. Era daquelas pessoas cativantes.

Graduada em pedagogia, especializou-se em neuropedagogia com extensão em arteterapia, mas era ao encarnar a sua drag que ela se sentia mais à vontade.

.
Shaymon dos Santos Rizzo (1989-2022) - @shayrizzo no Instagram

A cantora e performista já fazia sucesso no circuito LGBTQIA+ brasileiro quando, em 2021, foi vencedora do tradicional concurso soteropolitano Miss Subúrbio Gay.

Na premiação, Shay fez questão de exaltar suas raízes, sua família, o caminho tortuoso que havia percorrido até ali e seu orgulho em representar a comunidade LGBTQIA+ plus size em um concurso de beleza.

Representatividade era tudo para Shay. Representar seu estado, sua cidade, seu bairro e sua essência a faziam muito feliz. Felicidade que estampava em seu largo e expressivo sorriso.

Outra marca da artista era sua voz potente. Alcançava qualquer nota sem esforço e, com muita humildade, sempre dizia ser um dom. As horas de treinamento diário eram mero detalhe. Os elogios nunca passavam despercebidos.

Shay gostava de estar entre os seus. E eram muitos os seus. Deixou amizades, carinhos e gargalhadas tão altas quanto sinceras por todos os lugares onde pisou. Pisou e brilhou. Apresentações memoráveis eram com ela mesma.

Os palcos de teatro também foram frequentados pela artista, que deu vida a personagens importantes por todo o país com sua habitual energia e sorriso marcantes.

Para Shay, o mais importante era compartilhar. Compartilhar o seu talento, bons momentos com os amigos, orgulho com a família e esperança para toda a comunidade LGBTIA+ brasileira. Ela sempre dizia ser seu sonho fazer e levar música para todos.

Tocados pela sua voz, todos se rendiam. Foi o caso de artistas consagradas, como as cantoras Lia Clark e Majur, que diz ter sido um prazer imenso conhecer "essa estrela brilhante. Vá em paz".

Shaymon dos Santos Rizzo morreu, aos 33 anos, no último dia 1°. Ela foi internada após um comprometimento pulmonar. A artista deixa, além de uma legião de fãs e amigos, sua mãe, Janete.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.