Menino de 11 anos é morto a facada por outro de 10 na Grande SP

Crianças brincavam em Franco da Rocha; garoto disse ao Conselho Tutelar que tentou se defender de colegas que queriam bater nele

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um menino de 11 anos foi morto com golpe de faca por outra criança, de 10 anos, na tarde desta segunda-feira (9) em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo.

Segundo apurou a Polícia Civil de Franco da Rocha com parentes da vítima, o menino estava brincando com outras crianças em uma laje, quando o garoto de 10 anos desferiu uma facada em seu peito.

Viatura da Polícia Civil; Delegacia de Franco da Rocha investiga morte de criança, que teria sido esfaqueada por outra - Rubens Cavallari - 31.mar.20/Folhapress

Conforme boletim de ocorrência, a polícia foi informada da morte logo após a vítima dar entrada na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da cidade.

No local, a polícia apurou que a criança chegou ao centro médico com ferimento no peito e parada cardiorrespiratória.

A partir daí, policiais civis foram até o local onde a criança suspeita do crime morava. Diante de representante do Conselho Tutelar de Franco da Rocha, o menino disse que estava brincando, quando o garoto de 11 anos e outras crianças tentaram bater nele.

Para se defender, contou, pegou uma faca de frutas que estava em cima da pia e feriu o menino. O garoto, segundo a polícia, afirmou que não tinha noção do seu ato. O caso foi registrado como morte suspeita.

De acordo com a Prefeitura de Franco da Rocha, a família e a criança estão sendo direcionadas ao programa de proteção a menores de idade ameaçados de morte. O Conselho Tutelar vai resguardar a integridade da criança.

A família do menino que morreu também terá acompanhamento social e de saúde mental, segundo a administração municipal.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a arma foi apresentada e apreendida para perícia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.