Bombeiros encontram 2 corpos e polícia investiga se são os desaparecidos do naufrágio no Rio

Acidente com embarcação ocorreu há uma semana na baía de Guanabara; homem e mulher ainda não haviam sido localizados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Os bombeiros localizaram neste domingo (12) dois corpos na baía de Guanabara, e o IML (Instituto Médico Legal) busca confirmar se eles são os dois últimos desaparecidos de um naufrágio que ocorreu há uma semana próximo à ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro.

Os corpos são de um homem e de uma mulher e foram resgatados perto da ilha de Mocanguê, em Niterói, na região metropolitana do Rio.

Uma lanca e um jet ski nas águas da baía de Guanabara perto de uma embarcação naufragada apenas com a proa sem estar submersa
Bombeiros fazem buscas a desaparecidos após naufrágio de uma embarcação na baía de Guanabara - Divulgação - 5.fev.2023/Corpo de Bombeiros RJ

No total, 14 pessoas estavam a bordo da traineira Caiçara, que no dia do acidente era usada para um passeio que saiu da Ilha do Governador, na zona norte do Rio. Os passageiros eram amigos, e alguns tinham relação de parentesco entre si.

Seis corpos foram retirados da água sem vida. Outras seis pessoas sobreviveram. Fábio Dantas Soares, 46, e Isabel Cristina de Souza Borges, 38, não tinham sido localizados até este sábado (11).

"Caso seja confirmado pelo IML que são as duas últimas vítimas desaparecidas do naufrágio, a nossa missão estará cumprida. É um alento muito grande para familiares e amigos dessas vítimas poderem realizar um sepultamento digno", disse em nota o secretário de estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, coronel Leandro Monteiro.

Por volta das 17h deste domingo, a Polícia Civil ainda não havia confirmado se os dois corpos encontrados são dos desaparecidos no naufrágio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.