Descrição de chapéu Alalaô

Janja acompanha desfile de trios elétricos em Salvador

Primeira-dama chegou às 16h30 e deve ficar no trio até pelo menos show de Daniela Mercury

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Salvador

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, aproveitou o domingo de Carnaval para conferir o desfile de trios elétricos no circuito Barra-Ondina.

Janja chegou às 16h30 no camarote Expresso 2222, em frente ao Farol da Barra, cercada por um forte esquema de segurança. Estava acompanhada da empresária Flora Gil, anfitriã do camarote, e de Fátima Mendonça, esposa do senador Jaques Wagner.

Janja acompanha passagem do trio elétrico de Durval Lélys, em Salvador
Janja acompanha passagem do trio elétrico de Durval Lélys, em Salvador - João Pedro Pitombo/Folhapress

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por permanecer na Base Naval de Inema, a cerca de 40 km do centro de Salvador.

A primeira-dama ficou em um espaço reservado do camarote patrocinado pela empresa Ifood, onde havia um bufê de frios e eram servidos espumantes e uísque 12 anos.

No camarote, ela acompanhou parte do desfile do bloco Camaleão, liderado pelo cantor Bell Marques. Na sequência, permaneceu dentro do camarote no desfile de Claudia Leitte.

Voltou à varanda do camarote por volta das 18h e dançou pagode baiano no desfile do bloco Daquele Jeito, comandado por Xanddy Harmonia.

Ao ser reconhecida, ouviu os foliões do bloco Daquele Jeito gritando "olê, olá, Lula, Lula" fazendo a letra L com as mãos. Depois, assistiu aos desfiles de Durval Lélys, Psirico e Daniela Mercury.

Márcio Victor, cantor do Psirico, se declarou: "Janja, eu te amo. Eu quero que você seja uma mulher retada. Conte comigo".

Na passagem do bloco Me Abraça com Durval Lélys, um dos mais caros do Carnaval de Salvador, também foi saudada pelo cantor e pelo público. Um folião solitário fez um gesto de armas com as mãos, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na sequência, acompanhou o desfile de Daniela Mercury e foi ovacionada pelos associados do bloco Crocodilo com palmas e gritos de "Janja".

Daniela cumprimentou a primeira-dama e disse que Janja é um símbolo de resistência. "Mande o beijo para o presidente e diga a ele que a nossa casa é a casa dele", afirmou.

Cantou as músicas O Mais Belo dos Belos e Swing da Cor e celebrou a fina chuva que começou a cair: "É Oxum mandando energia para você. É a chuva chegando pra abençoar."

Ao fim do desfile, a primeira-dama lamentou: "Passou muito rápido". E se derramou em elogios ao cantor e guitarrista Armandinho Macêdo, que acompanhou o desfile ao seu lado: "Você é o cara."

Janja com o cantor Armandinho Macêdo
Janja com o cantor Armandinho Macêdo - João Pedro Pitombo/Folhapress

Em rápida entrevista à imprensa, afirmou que sua vinda ao Carnaval de Salvador representa o compromisso do governo Lula com a cultura.

"O presidente Lula fez uma campanha muito voltada para cultura do Brasil. E o Carnaval da Bahia, assim como o Carnaval do Rio de Janeiro, de São Paulo, é uma expressão da cultura popular brasileira, da alegria do povo brasileiro. Por isso a gente está aqui", disse.

Ao lado dela, Flora Gil destacou que a presença da primeira-dama na festa representa a digital do governo na valorização da cultura.

Janja e o presidente Lula desembarcaram na Bahia na tarde de sexta-feira (17) e descansam na Base Naval de Aratu, onde fica a paradisíaca praia de Inema, em área restrita da Marinha.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.