Descrição de chapéu chuva

Santos tem alerta de ressaca e ondas de até 2,5 metros de altura

Segundo Marinha, mar fica mais agitado entre cidade paulista e Campos dos Goytacazes (RJ)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Marinha emitiu alerta para riscos de ondas de até 2,5 metros de altura entre Santos, na Baixada Santista, e Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, neste fim de semana.

Segundo a Marinha, a ressaca no mar ainda é reflexo do ciclone extratropical formado na quinta-feira (13) no Sul do país. Ela está prevista para ocorrer entre a manhã deste sábado (15) e a madrugada de domingo (16).

Ressaca na ponta da praia em Santos, no mês de junho - Divulgação - 13.jun.23/Prefeitura de Santos

No início da semana, também por causa da formação de ciclone no Sul, a Marinha já havia dado dois alertas para ressaca e ondas de até 4,5 metros de altura, entre Santa Catarina e o litoral norte paulista.

O Governo de São Paulo, inclusive, interrompeu o serviço de balsas para a travessia entre Bertioga e Guarujá durante quase toda a quinta-feira por causa de do mar agitado.

Vídeos foram publicados em redes sociais com ondas grandes em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, nesta sexta.

Em junho, o litoral norte já havia sofrido com ressaca no mar e ondas com quase três metros de altura, mas por causa das chuvas.

Apesar da expectativa de grandes ondas, a previsão é de apenas chuvas isoladas em Santos, diz o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) neste sábado. Depois, o tempo fica seco, ao menos até segunda-feira (17).

No litoral norte, a previsão é a mesma, com chuva isolada neste sábado. A temperatura deve oscilar entre 11°C e 24°C.

De acordo com a Defesa Civil estadual, sob a influência de uma massa de ar frio, as temperaturas não devem subir ao longo do dia no estado de São Paulo neste sábado.

A região metropolitana de São Paulo, junto com as regiões de Bauru e de Brotas, devem ter as menores temperaturas mínimas do estado neste sábado, em torno de 8°C, também de acordo com a Defesa Civil.

Na capital paulista, o tempo deve continuar seco se não deve chover, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura.

A madrugada deste sábado (15) deve ser gelada, com média de 9°C na cidade. A temperatura sobe aos poucos ao longo do dia e deve atingir 19°C.

O cenário pode muda no domingo (16), com mínima de 10°C e máxima de 24°C.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.