Descrição de chapéu Folhajus violência

Homem que agrediu irmã de Zanin é denunciado por lesão corporal e maus-tratos a animais

Agressão contra advogada e cachorros dela ocorreu no dia 16 de outubro em Perdizes, na zona oeste de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Rogério Cardoso Júnior, 64, que agrediu a advogada Caroline Zanin, 43, irmã do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Cristiano Zanin e os cachorros dela foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo. por lesão corporal e maus-tratos a animais.

A denúncia foi apresentada pelo promotor Severino Antonio Tavares Moreira Barbosa. A reportagem ainda não localizou a defesa de Cardoso Júnior.

A agressão ocorreu no dia 16 de outubro em frente ao condomínio onde Caroline mora em Perdizes, na zona oeste da capital. No dia 20 de outubro o agressor já havia sido indiciado pela Polícia Civil pelos mesmos crimes.

Caroline Zanin, irmã de ministro Cristiano Zanin, é agredida em SP - Reprodução/Redes Sociais

Em depoimento à polícia, o agressor afirmou que foi atacado duas vezes pelos cachorros e que os chutou para se defender. Segundo ele, antes da cena em frente à portaria do prédio, registrada por câmeras, os animais teriam avançado em sua direção e a advogada "não puxou a guia, deixando-os atingir suas vestes".

Cardoso Júnior disse ainda que "em nenhum momento teve a intenção de atingir a mulher e os cães", apenas se proteger. A Polícia Civil, contudo, concluiu que o ataque foi intencional.

"Não há dúvidas de que Rogério Cardoso Júnior, ao desferir intencionalmente golpes de chutes contra os animais, além de feri-los, assumiu o risco de também atingir com chutes a tutora e vítima, Caroline Zanin Martins, lhe causando lesões corporais", diz o inquérito do 23º DP (Perdizes).

Relembre o caso

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que Caroline toca o interfone do prédio e fica de costas para a rua. O agressor caminhava pela calçada quando os cachorros da advogada, que estavam com coleira e guia, vão na direção dele, latindo e pulando.

O homem demonstra irritação e, aparentemente, não olha para a advogada. Ele chuta os cães diversas vezes, mas alguns golpes não atingem os animais. Ele também dá tapas nos cães.

Em entrevista à Folha, Caroline disse estar traumatizada e sem coragem de sair à rua com seus cachorros.

"É um trauma enorme, é um momento que eu não vou esquecer nunca na minha vida, me marcou. Eu não tenho mais coragem de sair na rua para passear com meus cachorros", afirmou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.