Descrição de chapéu São Bernardo

Operação contra lavagem de dinheiro apreende carros de luxo de casal de influenciadores em SP

Investigação aponta que dupla promove rifas ilegais; juntos eles têm 7,6 milhões de seguidores no Instagram

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Agentes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) realizaram nesta quinta-feira (21) em São Paulo uma ação contra um casal de influenciadores para apurar supostos crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

Os alvos foram identificados como Diogo Santos de Almeida, conhecido como Diogo 305, e Letícia Maria de Marches de Oliveira. Eles têm, respectivamente, 4,7 milhões e 2,9 milhões de seguidores no Instagram.

A polícia não disse se o casal apresentou advogado. Eles foram procurados por meio de mensagens pelo Instagram, mas não responderam à reportagem até a publicação deste texto.

Carros de luxo apreendidos em uma das residências alvo dos mandados de busca e apreensão - Divulgação/Deic

De acordo com a investigação, o casal é apontado como promotor de rifas ilegais de bens de luxo, principalmente veículos.

"O casal estaria promovendo sorteios de dinheiro e bens de luxo, sem controle, tributação ou fiscalização pelos órgãos competentes. O esquema seria exercido utilizando aplicativo de rede social", afirma o Deic.

Os policiais estiveram em três imóveis em São Bernardo do Campo e em um na capital paulista. Foram apreendidos veículos como Porsche 911, Porsche Macan, BMW X6, BMW X3, Mercedes C63 AMG, Range Rover Evoque, Toyota Corolla Hybrido, Chevrolet Celta e 15 motocicletas, além de dinheiro cenográfico e documentos.

A operação envolveu policiais a 3ª Delegacia DCCIber (Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.