Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2010 - 20h56

Passageiro de helicóptero que caiu em Itanhaém (SP) é enterrado em Barretos (SP)

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO
DE SÃO PAULO

O corpo passageiro que morreu após a queda do helicóptero na última sexta-feira (10) foi enterrado nesta segunda-feira no cemitério de Barretos (423 km de São Paulo). José Lázaro Luz, 51, era agropecuarista e seu corpo foi localizado no domingo (12) pela FAB (Força Aérea Brasileira) em um local de difícil acesso, a 5 km a noroeste da Fazenda Mambú, reserva florestal localizada em Itanhaém (litoral de SP).

FAB confirma que corpo encontrado em Itanhaém (SP) é de passageiro de helicóptero
PM encontra corpo onde caiu helicóptero em Itanhaém (SP)
Corpo é do piloto do helicóptero que caiu em SP
FAB confirma 1ª morte no acidente em Itanhaém (SP)
PM encontra destroços de helicóptero em Itanhaém (SP)
Aeronáutica inicia buscas por helicoptero desaparecido
Helicóptero desaparece após decolar de Peruíbe (SP)

No sábado (11), foi identificada a primeira vítima do acidente, o piloto da aeronave Waldemir Ricardo da Silva Lima, 30. O corpo de Luz estava a cerca de 200 metros dos destroços da aeronave Robinson R44, de prefixo PT-YON.

O helicóptero R44 decolou por volta das 11h15 da sexta-feira (10) de Peruíbe (135 km de São Paulo) com destino ao Campo de Marte (zona norte de São Paulo) e ficou desaparecido por mais de 24 horas.

Segundo a FAB, a investigação das possíveis causas do acidente será realizada pelo Seripa-4 (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

De acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o helicóptero estava com a manutenção regularizada. A próxima inspeção de manutenção da aeronave, que tem capacidade para três pessoas, deveria ser realizada em abril de 2011.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página