Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

20/03/2013 - 06h41

Moradora de Batatais (SP) afirma ser sobrinha-neta do papa Francisco

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Uma mulher de 34 anos que vive em Batatais (352 km de São Paulo) pode ser na região a mais próxima ligação com o novo papa Francisco, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio.

Susana Edith Bergoglio informou nesta terça-feira (19) à Folha por telefone que é sobrinha-neta do papa. Nascida em Métan Viejo, em Salta, ao norte da Argentina, Susana vive com o marido e com os dois filhos na cidade.

Assim que o cardeal argentino foi anunciado papa, no último dia 13, alguns fieis de Batatais lembraram-se não só que Susana também era da Argentina como tinha o mesmo sobrenome do papa.

No último domingo (17), o padre Angelo Fernando Rosa, da paróquia Imaculado Coração de Maria, encontrou com Susana na missa.

Como circulava a informação de um possível parentesco, o padre disse à Folha que perguntou a Susana se ela era parente de Jorge Mario.

Ela confirmou apenas, segundo o padre, ser a sobrinha-neta e mudou de assunto --segundo o padre, ela é uma pessoa reservada.

Desde a semana passada, a notícia de uma parente do papa circulou na cidade e em redes sociais. Susana, porém, não quis dar entrevistas --para ela, poderia soar como uma tentativa de chamar a atenção para si apenas por causa do parentesco.

Católica, Susana, porém, não deixou de mostrar entusiasmo pela escolha da igreja. Em sua página no Facebook, postou fotos do papa Francisco com uma bandeira da Argentina ao fundo.

Antes da Imaculado Coração, Susana frequentava a paróquia Nossa Senhora de Fátima. Ela era catequista (professora de religião das crianças) e o marido, ministro da Eucaristia (que distribui a comunhão aos fieis).

O filho era coroinha e a filha, "pastorinha", que, para as meninas, é a função de distribuir folhetos e ajudar na coleta de dinheiro.

A Arquidiocese de Buenos Aires informou, por e-mail de sua assessoria, não ter conhecimento se há ou não parentesco dela com o papa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página