Descrição de chapéu Coronavírus

Empresários juniores podem ganhar R$ 10 mil criando projetos de combate ao coronavírus

Brasil Júnior estimula universitários a buscar soluções aos desafios da pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Brasil Júnior —Confederação Nacional das Empresas Juniores— criou um desafio para incentivar empresários juniores a conceber ideias criativas e inovadoras para ajudar governos e sociedade a prevenir, mitigar ou solucionar os problemas gerados pelo novo coronavírus.

O “Desafio de Inovação Aberta Covid-19” selecionará uma proposta que receberá até R$ 10 mil para ser implementada e executada. Interessados devem conferir o edital do programa antes de se inscrever.

O impacto da proposta, a eficiência de escalabilidade, o potencial de inovação e a viabilidade serão alguns dos critérios a serem avaliados para determinar o vencedor.

O projeto deve ser realizado por duas ou mais empresas juniores e as inscrições estão abertas até domingo (5) pelo site. O resultado final será divulgado no 23 de abril.

As empresas juniores são formadas por estudantes universitários que aproveitam a formação acadêmica para aplicar, na prática, o que aprendem em sala de aula.

Atualmente, existem mais de mil empresas com 22 mil membros espalhados por 216 universidades em todos os estados do Brasil.

“Podemos ajudar a gerar um grande impacto na história do Brasil por meio da inovação, empreendedorismo, liderança e educação”, defende Ana Beatriz Cesa, presidente-executiva da Brasil Júnior.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.