Descrição de chapéu Coronavírus

Grupo Boticário doará 30 toneladas de álcool em gel para comunidades vulneráveis

Em parceria com a Central Única das Favelas, empresa destinará parte de sua produção ao combate do coronavírus

São Paulo

Nas últimas semanas, o Grupo Boticário intensificou a produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes para ajudar na prevenção da Covid-19 e aumentar o acesso a itens de higiene à população.

A expectativa é doar cerca de 200 toneladas de produtos no total.

Parte dessa doação já tem endereço definido. O Grupo doará, por meio de seu Instituto Grupo Boticário, 30 toneladas de álcool em gel para a Cufa (Central Única das Favelas).

Primeiras doações foram realizadas em Brasília nesta semana
Primeiras doações foram realizadas em Brasília nesta semana - Divulgação

Criada há 20 anos por jovens de várias periferias, a Cufa é hoje uma organização reconhecida nacional e internacionalmente por promover ferramentas de integração e inclusão social em comunidades vulneráveis.

Durante a crise, a Cufa tem liderado frentes de combate ao novo coronavírus em favelas de todo o Brasil. A parceria com o Grupo Boticário vai levar itens de higiene para comunidades de nove estados —Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina— mais o Distrito Federal.

“A parceria com a Cufa reforça uma das premissas que acredito vivamente: a colaboração e a cooperação constroem uma sociedade mais unida e fortalecida", afirma Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário. "Ter ao lado um movimento voluntário como esse é extremamente importante para conseguirmos passar por essa crise de saúde global e ajudar a na construção de um país mais justo e consciente.”

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.