Fórum Alianza Latina discute melhores práticas para o terceiro setor de saúde

Evento traz líderes das principais organizações de apoio ao paciente da América Latina para aprimoramento da gestão em saúde na região

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os problemas na saúde não são exclusivos do Brasil. Grande parte dos países da América Latina sofre com a falta de recursos e má gestão no setor. E com a chegada da Covid-19, os problemas aumentaram.

Com o objetivo de discutir formas de resolver essas questões, ocorre de 1º a 3 de dezembro o “15º Fórum Alianza Latina – Melhores Práticas para o 3º Setor de Saúde”.

Para ter acesso à programação completa e fazer a inscrição, acesse www.redalianzalatina.org.

Essa edição ganha formato digital, visando ampliar a participação de organizações de pacientes na melhoria dos tratamentos nos países latino-americanos.

Dentre os temas propostos para os painéis estão o impacto da pandemia nas doenças crônicas não transmissíveis na América Latina, o panorama das doenças raras na América Latina e o panorama do investimento social e inovação na captação de recursos.

“Esse fórum é uma grande oportunidade para que possamos aprender com especialistas internacionais estratégias de planejamento e gestão de projetos e dados públicos, tão relevantes não só para o nosso trabalho, mas também como para a saúde e população num geral”, diz Merula Steagall, presidente da Abrale, líder da Alianza Latina e integrante de Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.