Congresso Sorriso do Bem passa a fazer parte da programação oficial do Fiis

Dentistas voluntários debatem atuação social e voluntariado no festival

Patricia Pamplona
São Paulo

​Evento anual já esperado pela rede de 17 mil dentistas voluntários da Turma do Bem, o Congresso Sorriso do Bem ganha novos ares em 2018. Pelo terceiro ano consecutivo em Poços de Caldas (MG), sua programação passa a fazer parte do Fiis (Festival de Inovação e Impacto Social), realizado pela Folha, em parceria com a ONG, que venceu o Prêmio Empreendedor Social em 2006, entre os dias 2 e 7 de novembro. 

Além de temas transversais que já faziam parte da agenda, como filosofia, cultura, psicologia, literatura, sociologia e política, os participantes terão acesso a debates, workshops, painéis e palestras que abordarão assuntos como captação de recursos, inovação, mudança sistêmica, futuro dos negócios sociais e novo significado do voluntariado. Passeios e experiências por Poços de Caldas também estarão disponíveis para os interessados.

“Temos esse desafio de crescer, sem perder a nossa identidade”, afirma Fábio Bibancos, fundador da Turma do Bem e integrante da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais. “Continuaremos a trazer conteúdos de inspiração, motivação, reflexão e premiação para nossos voluntários, mas os participantes também será exposto a experiências totalmente diferentes, proporcionadas pelos nossos parceiros do FIIS.”

Os conteúdos relacionados aos dentistas voluntários estarão, principalmente, focados em espaço que teve sua programação pensada pela ONG, chamado de Teatro Turma do Bem (clique aqui e veja a programação completa). O que não significa que esses participantes não possam transitar em outras salas, bem como os demais inscritos não possam participar da programação.

“Os mais de 17 mil Dentistas do Bem são influenciadores e realizadores sociais, com ações muito próximas à maior parte dos empreendedores sociais. Os desafios e demandas de inovação são os mesmos”, diz Bibancos. “Nós, empreendedores sociais, voluntários e ‘social makers’, somos uma grande tribo que estará reunida no festival.”

Além dos temas gerais, concentrados no Salão Dourado, o espaço da Turma do Bem receberá palestras sobre ideias inovadoras que não deram certo e como superar a crise e os modelos alternativos, workshop de mobilização de recursos, além da tradicional conversa com os premiados.

A grande noite, que anunciará os dentistas de destaque em 2018, também ganha um toque especial. Desta vez, eles serão chancelados em uma animada festa, que fará parte da programação de aniversário de Poços de Caldas, em 6 de novembro. As atrações para essa festa serão divulgadas em breve. 

Para garantir uma vaga e ver de perto essa transformação acontecer é preciso fazer sua inscrição pelo site da Vivejar, onde também estão disponíveis as opções de pacote com hospedagem e alimentação, além das alternativas de transfer.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.