Descrição de chapéu trânsito

Taxa de ocupação das UTIs e lentidão no trânsito aumentam em SP

Índice de isolamento social permanece estável

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ao mesmo tempo em que a taxa de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para Covid-19 sobe no estado de São Paulo, o trânsito na capital aumenta. Os dados são do governo paulista e da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Nesta sexta-feira (11), o estado tem 82,4% dos leitos ocupados, valor superior ao de sexta passada (4), quando tinha 81,8%. Há 15 dias (28), era de 81,9%.

Na região metropolitana da capital, esse número é de 79,7% hoje, enquanto há uma semana era de 79,8%, e há duas semanas, de 78,9%.

O congestionamento na cidade de São Paulo também aumentou. A média é de 112 km de lentidão nesta quinta-feira (10), contra 17 km da semana passada (3) – valor significativamente inferior devido ao feriado de Corpus Christi. Duas semanas atrás (27), porém, o número também era menor, com 79 km.

O número de carros nas ruas da cidade foi de cerca de 6,75 milhões nesta quinta, 4,25 milhões na semana passada e 6,45 milhões na quinta retrasada.

O cenário nos ônibus, por outro lado, permaneceu quase o mesmo. Aproximadamente 1,93 milhão de pessoas circularam ontem, superior ao registrado na semana passada, com 1,48 milhão –também devido feriado– mas próximo ao valor da semana anterior, com 1,89 milhão.

Já o isolamento social continua em estabilidade, com 40% nesta quinta-feira. Já na quinta passada, marcou 47%. Duas semanas atrás, em um dia útil, o índice também foi a 40%. Desde a última segunda-feira (7), o sistema do governo registra média de 40%.

SP tem mais de 3,4 milhões de casos confirmados de Covid-19 e 117.344 mortes em decorrência da doença. Foram registrados 651 óbitos hoje. A taxa de letalidade é de 3,4%.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.