Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2012 - 23h10

Portuguesa goleia Sport, vê atacante virar artilheiro e ajuda Palmeiras

Publicidade

VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com três gols do atacante Bruno Mineiro, a Portuguesa goleou o Sport por 5 a 1, de virada, no Canindé, pela 28ª rodada do Brasileiro, nesta quinta-feira.

O atleta chegou aos 14 tentos na competição e se tornou o artilheiro do Nacional. Ele superou Fred, do Fluminense, que possui 13. A média de Bruno Mineiro é de um gol por partida.

Os outros gols da Lusa foram feitos por Moisés e Rodriguinho. Hugo havia aberto o placar para o Sport.

A vitória deixa a Portuguesa com 36 pontos, nove pontos à frente da zona de descenso. O time pernambucano é a primeira equipe na degola.

Se o Palmeiras vencer o São Paulo no próximo sábado, ultrapassa o rival recifense na tabela. O clube alviverde tem 26 pontos.

Na próxima rodada, a Lusa visita o Cruzeiro. Já o Sport recebe o Grêmio.

O JOGO

O técnico da Portuguesa, Geninho, resolver deixar sua equipe ofensiva. A justificativa do treinador era a importância da vitória ante um adversário direto pela fuga do descenso.

De fato, o time paulista começou melhor. Antes dos 10min, a Lusa já havia finalizado quatro vezes contra o gol de Magrão. Duas conclusões, inclusive, acertaram o travessão do Sport.

Apesar da pressão, os visitantes inauguraram o marcador com o meia Hugo, ex-São Paulo e Corinthians. Em sua segunda cabeçada livre na área, ele não perdoou e superou Dida aos 15min.

Dez minutos depois, após bela trama pela direita, o atacante Bruno Mineiro, artilheiro da Portuguesa no Nacional, igualou o placar com um arremate de direita.

Os mandantes continuaram melhores no duelo, porém não criaram mais oportunidades para virar até o fim da etapa inicial.

Na volta do intervalo, a Lusa virou o marcador logo aos 2min. Bruno Mineiro, novamente, fez o segundo tento da equipe paulista. Ele aproveitou uma bobeada do goleiro Magrão, dividiu com o adversário e empurrou para as redes.

Magrão ainda pediu falta do atacante, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro validou o gol.

A Portuguesa já apresentava um esquema mais cauteloso, já que Geninho colocou o volante Zé Antônio no lugar do meia Michael.

O técnico do Sport, Waldemar Lemos, insatisfeito com o rendimento ofensivo do time trocou Felipe Azevedo por Gilberto.

Só que o clube paulista não diminuiu a pressão. Aos 21min, Moisés cabeceou em direção à área, Bruno Mineiro dominou e 'fuzilou' Magrão. Portuguesa 3 a 1.

Lemos, em uma tentativa desesperada, pôs o volante Renan na vaga do defensor Ed Carlos. A alteração não deu resultado.

Pior: a zaga saiu jogando mal, Moisés pegou a sobra na área, driblou duas vezes Magrão e fez o quarto. Já aos 45min, Rodriguinho, que acabara de entrar, fechou o marcador.

A torcida da Portuguesa gritou: "ão, ão, ão, segunda divisão" no fim do confronto.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página