Descrição de chapéu santos fc campeonato paulista

Novorizontino supera o Santos e vai enfrentar o Palmeiras nas quartas

Equipe do interior venceu por 2 a 1 e garantiu vaga na fase eliminatória do torneio estadual

São Paulo

Em um campo encharcado e com dificuldade no toque de bola, o Santos foi superado pelo Novorizontino por 2 a 1 nesta quarta (7), pelo Campeonato Paulista, em Novo Horizonte.

A uma rodada do fim da fase de grupos do torneio, o Novorizontino se garantiu nas quartas de final pois será no mínimo segundo colocado no Grupo C. O Santos já estava classificado, mas corre o risco de perder a liderança do Grupo D. 

O Novorizontino vai enfrentar o Palmeiras no mata-mata. A questão é quem vai terminar em primeiro na chave. Com 20 pontos, a equipe de Palestra Itália precisa de apenas mais um nos dois últimos jogos para garantir a liderança do Grupo C. Mesmo que perca, só será superado se o Novorizontino derrotar o Santo André, na última rodada e tirar uma diferença de seis gols no saldo.

O jogo foi difícil desde o primeiro minuto por causa do temporal que caiu no momento em que os jogadores entraram em campo. As duas equipes encontraram problemas para trocar passes por causa do gramado pesado, mas o Santos, com um time leve e de velocidade, sofreu mais.

A situação do campo comprometeu também a ideia de Jair Ventura de testar jogadores. O Santos começou a partida com oito jogadores revelados nas categorias de base do clube. 

Com lançamentos longos e tentando cruzamentos, os dois times tentavam chegar. Quando os visitantes tentavam se encontrar na partida, levaram o gol. 

Aos 19 minutos, Jean Carlos lançou Juninho que chutou e aproveitou o desvio da bola na zaga para abrir o placar. 

Enquanto Alison se desdobrava na marcação, no ataque o Santos encontrava dificuldade para criar chances. Não teve nenhuma nos primeiros 45 minutos. Os donos da casa quase ampliaram quando Éder, quase dentro da pequena área, finalizou por cima, após a bola bater em Gustavo Henrique.

Jair Ventura tirou o garoto Rodrygo, 17, no intervalo e colocou o mais experiente Eduardo Sasha, 26, no intervalo

Não por causa da substituição, mas o Santos logo empatou. Aos 9 do 2º tempo, Yuri Alberto pegou rebote de Alberto após cobrança de falta de Dodô e marcou. Era a primeira vez como titular do jogador de apenas 16 anos. 

Durou muito pouco. Aos 14, o Novorizontino fez o segundo em desvio do zagueiro Lucas Veríssimo, que fez contra.

O Novorizontino começou a administrar o placar e o Santos tinha dificuldades para reagir. Em parte pela situação ruim do gramado, mas também pela pouca inspiração. Diogo Vitor, autor do gol de empate no clássico contra o Corinthians, entrou. Vitor Bueno também e no lugar do ineficiente Vecchio.

Nos minutos finais, o Santos tentou partir para o abafa, mas não deu certo. O Novorzontino garantiu a classificação no Paulista e quebrou a sequência invicta de cinco jogos do adversário.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.