Com técnicos em busca de afirmação, Corinthians e Santos se enfrentam

Osmar Loss está garantido no Corinthians só até a Copa e Jair Ventura é questionado

São Paulo

A interrupção do Brasileiro no próximo dia 12 dará aos times mais de um mês para treinar antes do reinício do torneio, em 18 de julho. A dúvida é se quando isso acontecer, Osmar Loss e Jair Ventura estarão à frente dos times de Corinthians e Santos, respectivamente. 

As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 21h, no Itaquerão. 

De braços cruzados, Jair Ventura comanda treino do Santos na semana passada, no CT Rei Pelé
Jair Ventura comanda treino do Santos na semana passada, no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC

Em quatro partidas desde que substituiu Fábio Carille, o Corinthians perdeu três vezes. Jair Ventura estava pressionado e na zona de rebaixamento até o Santos derrotar o Vitória no domingo (3).

“Se ganhar do Corinthians, para a falação, todo mundo falando besteira”, disse o atacante santista Rodrygo, 17. Ele foi o autor de três gols contra o Vitória.

O atacante pode se referir às críticas a Ventura ou ao ambiente político tumultuado, em que o vice-presidente, Orlando Rollo, ameaça pedir licença do cargo por não concordar com a gestão.

A esperança de Osmar Loss também é um garoto. Pedrinho, 20, deverá ser titular. Jadson, com estiramento na coxa direita, será desfalque.

Osmar Loss acerta o posicionamento da equipe em campo antes de treino do Corinthians
Osmar Loss acerta o posicionamento da equipe em campo antes de treino do Corinthians - Daniel Augusto Jr - 17.mai.18/Ag. Corinthians

O técnico precisa do resultado porque, embora tenha assumido o cargo com o discurso de continuidade da filosofia de Carille, o oitavo lugar não satisfaz a diretoria. E o presidente Andrés Sanchez só o garantiu até o Mundial. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.