Brasileira conquista prata no lançamento de disco da Liga Diamante

Paraibana Andressa de Morais, 27, atinge marca de 64,65 m e fica atrás de cubana

Andressa de Morais durante a prova de lançamento de disco na Olimpíada do Rio, em 2016
Andressa de Morais durante a prova de lançamento de disco na Olimpíada do Rio, em 2016 - Pawel Kopczynski - 18.ago.16/Reuters
São Paulo

O Brasil começou o segundo dia das finas da Liga Diamante de atletismo no pódio. Nesta sexta-feira (31), a paraibana Andressa de Morais, 27, conquistou a medalha de prata no lançamento de disco ao atingir a marca de 64,65 m, em Bruxelas, na Bélgica.

O ouro ficou com a cubana Yaimé Pérez, com 65 m, e o bronze com a croata Sandra Perkovic (64,31 m), bicampeã olímpica e mundial da modalidade.

A brasileira foi finalista do Mundial de Londres, em 2017, e estabeleceu o recorde sul-americano em julho passado, no GP Brasil de Atletismo, disputado na cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Na ocasião registrou 65,10 m.

Antes das finais de quinta (30) e sexta, foram disputadas outras 12 etapas da Liga Diamante, o mais importante circuito de competições da Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo).

O Brasil tem dois ouros em finais da competição, conquistados por Fabiana Murer, do salto com vara, em 2010 e 2014.

Ainda nesta sexta, o campeão olímpico Thiago Braz, do salto com vara, encerrou sua participação na final da Liga Diamante em 10º lugar após saltar 5.53 m. O título ficou com Timur Morgunov, da Rússia. Ele saltou 5.93 m.

No dia anterior, Darlan Romani, outro brasileiro, ficou em quarto lugar no arremesso de peso.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.