Descrição de chapéu Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo se declara culpado por fraude fiscal na Espanha

Jogador português terá de pagar 18,8 milhões de euros como punição

São Paulo

O atacante português Cristiano Ronaldo, 33, da Juventus, se declarou culpado de fraude fiscal perante o Tribunal Provincial de Madri, nesta terça (22). A admissão de culpa faz parte de um acordo dos advogados do jogador com o Ministério Público espanhol. Dessa forma, ele não terá de cumprir a sentença de 23 meses de prisão.

O ex-jogador do Real Madrid era acusado de não ter pago 5,7 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) à Fazenda espanhola entre 2011 e 2014, quando atuava pelo time espanhol. Como punição ele terá de pagar 18,8 milhões de euros (R$ 80,5 milhões) entre juros e multa.

Cristiano Ronaldo chega a tribunal ao lado de sua namorada
Cristiano Ronaldo chega a tribunal ao lado de sua namorada - Pierre-Philippe Marcou/AFP

Cristiano Ronaldo compareceu ao tribunal acompanhado por sua namorada, Georgina Rodriguez. Com um semblante tranquilo, ele passou por um corredor formado por repórteres e fotógrafos e entrou pela porta da frente. Antes, ele havia pedido para chegar de carro ao tribunal para evitar a imprensa, mas teve seu pedido negado. O julgamento durou apenas alguns minutos.

O jogador ainda enfrenta uma acusação de estupro nos Estados Unidos. A americana Kathryn Mayorga, 34, afirmou à revista alemã Der Spiegel que ele a teria violentado em um hotel de Las Vegas, em junho de 2009. No início do ano, autoridades americanas emitiram mandado para que fossem recolhidas amostras de DNA do atacante.

Com informações do UOL

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.