Polícia identifica corpo e confirma morte de Emiliano Sala após acidente

Corpo do piloto David Ibbotson segue desaparecido

Corpo do atacante argentino Emiliano Sala é encontrado pelas autoridades britânicas - Glyn KIRK/AFP
 
São Paulo | do UOL

A polícia britânica anunciou na noite desta quinta-feira (7), que o corpo encontrado no avião submerso no canal da Mancha é do atacante argentino Emiliano Sala, 28. 

O jogador estava desaparecido desde 21 de janeiro, quando o avião em que ele estava desapareceu no canal da Mancha. O piloto David Ibbotson segue desaparecido.

Uma onda de comoção tomou o futebol desde o desaparecimento do avião de Emiliano Sala. O atleta, então com 28 anos, tinha acabado de ser comprado pelo Cardiff junto ao Nantes, da França, e se mostrava feliz com a mudança para a Premier League –apesar de ser do País de Gales, o Cardiff disputa a liga inglesa.

As buscas chegaram a ser interrompidas três dias após a queda do avião, mas uma campanha arrecadou R$ 1 milhão em menos de 24 horas e conseguiu dar reinício ao trabalho de procura do atacante. Ao redor do mundo, jogadores e torcedores prestaram homenagens ao argentino.

O avião foi encontrado no último domingo (3) no fundo do oceano por um bote que o procurava na região do Canal da Mancha, por meio de um equipamento de sonar. No dia seguinte, autoridades inglesas informaram que encontraram um corpo em meio aos destroços.

Sala defendia o Nantes desde a temporada 2015/16 e marcou 12 gols no campeonato nacional de 2018/19, um a menos do que Neymar até agora. Ele custou ao Cardiff 17 milhões de euros (R$ 72,5 milhões) e assinou um contrato de três anos e meio.

 

Veja o comunicado divulgado pela polícia britânica:

O corpo trazido ao Porto de Portland hoje, quinta-feira (7), foi formalmente identificado pelos oficiais (da Polícia) de Dorset como do jogador de futebol profissional Emiliano Sala.

As famílias do sr. Sala e do piloto David Ibbotson foram atualizadas com a notícia e continuarão a ser apoiadas por policiais especializados.

Nossos pensamentos continuam com eles neste momento difícil. Os oficiais continuarão a investigar as circunstâncias desta morte com a ajuda da Polícia de Dorset.

Infelizmente, operações de busca e resgate foram infrutíferas na localização do avião e dos dois ocupantes.

Na sequência, a AAIB e uma equipe de busca privada foram enviadas para a área. Usando equipamento especializado, a equipe conseguiu localizar e identificar o avião e recuperar o corpo de Sala.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.